É a palavra mais usada na campanha do Ciudadanos. O partido de Albert Rivera quer uma mudança e ambiciona chegar ao governo, afastando para já coligações.
Corpo do artigo
Balões laranja para os mais novos e panfletos para os adultos. Na Praça da Porta do Sol, em plena época natalícia, o ritmo é frenético. Entre a venda da lotaria, bonecos em ponto grande, e artistas de rua, é preciso chamar a atenção. O Ciudadanos tem uma pequena banca, com as cores do partido. Aqui não há canetas, rebuçados ou sacos. Só balões, panfletos e a promessa de uma mudança que vai levar Espanha por um bom caminho, um caminho onde a "ilusión" vai ser devolvida.
De Barcelona para toda a Espanha. O Ciudadanos nasceu em 2006 mas, só este ano, com as eleições municipais e regionais, conseguiu provar o sabor da vitória, tornando-se o principal partido da oposição na Catalunha. O líder, Albert Rivera, é nesta altura o mais valorizado no país. De acordo com as últimas sondagens é apontado como o terceiro mais votado.