Um paciente de nacionalidade nigeriana deu hoje entrada nas urgências de um hospital de Alicante, em Espanha, com febre. Foi ativado o plano de emergência para casos suspeitos de ébola.
Corpo do artigo
A imprensa espanhola avança que o paciente de nacionalidade nigeriana, de 30 anos, deu entrada durante a tarde de sábado nas urgências do Hospital Geral de Alicante.
Com febre, inflamação das amígdalas e mal-estar geral, o hospital decidiu transportar o paciente para o Hospital de San Juan, que é o hospital de referência da província espanhola para tratar possíveis casos de ébola.
O doente foi isolado e foi ativado o plano de emergência para casos suspeitos de ébola. Os jornais espanhóis acrescentam que o paciente entrou no hospital acompanhado pela irmã, que não apresentava qualquer sintoma.
O jornal ABC conta que durante alguns minutos se gerou alguma confusão, pois o paciente recusou ser levado para o isolamento.
Neste momento, não há qualquer confirmação de que se trata de um caso de ébola. O Jornal El Mundo adianta que o hospital vai realizar vários exames, entre os quais análises ao sangue.