Mariano Rajoy garantiu o apoio dos 32 deputados do partido de Albert Rivera. Ainda faltam seis "sins" para garantir um novo Governo em Espanha.
Corpo do artigo
O acordo foi assinado este domingo depois de uma reunião com as duas equipas de negociadores em que também participaram Mariano Rajoy e Albert Rivera.
O acordo prevê a assinatura de um pacto contra a corrupção, um aumento dos salários mais baixos e o alargamento das licenças de maternidade e paternidade.
Os 32 deputados do Cidadãos, somados aos votos da Coligação Canária, garantem 170 votos favoráveis ao Governo do PP. Um número que ainda não garante a investidura na votação da próxima terça-feira. Ainda é preciso garantir a aprovação de mais seis deputados na primeira votação.
Os líderes do PP e do Cidadãos esperam, adiantam o "El País" e o "El Mundo", que o acordo assinado este domingo sirva para pressionar o PSOE. Mariano Rajoy deverá pedir um novo encontro com o líder dos socialistas espanhóis.
A Espanha está num impasse político desde o final do ano passado. Após duas eleições ainda não foi possível formar governo.