"Esperamos que exista um acordo entre Israel e o Hamas no último dia da administração Biden"
Numa entrevista ao programa Fox News Sunday, o vice-presidente eleito dos Estados Unidos, JD Vance, disse que o acordo poderá acontecer no dia 19 de janeiro
Corpo do artigo
O vice-presidente eleito dos Estados Unidos, JD Vance, disse este domingo que o acordo de paz entre Israel e o Hamas pode bem ser mesmo no último dia da administração Biden, ou seja, 19 de janeiro.
Numa entrevista ao programa Fox News Sunday, JD Vance assegura que a ameaça de Donald Trump, que prometeu lançar o inferno sobre o Hamas se não libertar reféns até à sua tomada de posse, afinal está a resultar.
"Esperamos que exista um acordo no último dia da administração Biden. Seja como for, sabem que haverá consequências para o Hamas. Antes Israel ainda tem que eliminar um ou dois batalhões e haverá sanções muito duras aos que apoiaram o Hamas, isso significa que a América está a exercer a liderança. O que Donald Trump fez muito bem antes, voltará a fazer", disse.
No Catar, as equipas de negociadores de ambos os lados vão continuar a conversar mais um dia. O primeiro-ministro de Israel admite que o acordo está para muito breve, mas ainda não é claro se será um cessar-fogo temporário ou também inclui o fim do conflito.
