Zuma adiantou que os médicos estão a fazer tudo para assegurar o bem-estar de Madiba. A TSF falou com um português a viver em Joanesburgo. Diz que a população está preparada para a morte de Mandela.
Corpo do artigo
O estado de saúde de Nelson Mandela permanece bastante crítico, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo atual presidente sul-africano.
Numa conferência de imprensa com jornalistas estrangeiros, o presidente Jacob Zuma não quis adiantar muitos detalhes sobre o estado de saúde de Mandela mas explicou que os médicos estão a fazer tudo para assegurar o bem estar e conforto de Madiba.
Jacob Zuma revelou ainda alguns detalhes da visita que fez domingo à noite ao hospital. Ia acompanhado pelo vice-presidente e não chegou a falar com Mandela.
Nelson Mandela, atualmente com 94 anos, está há 17 dias hospitalizado em Pretória, consequência do agravamento de uma infeção pulmonar recorrente. Este é o quart internamento desde dezembro de 2012.
O país está de olhos postos no estado de saúde do antigo presidente. A TSF falou com um português residente em Joanesburgo.
Nesta conversa, José Contente dá conta da preocupação e da tristeza que se abateu sobre o pais mas sublinha que a população esta preparada para deixar partir Mandela.