O Presidente da Venezuela está internado em Caracas com uma insuficiência respiratória, que surgiu depois da quarta operação ao cancro de que padece e evolui desfavoravelmente, informou o Governo na quinta-feira.
Corpo do artigo
O ministro da Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, leu na quinta-feira um comunicado sobre o estado de saúde de Chávez, o primeiro desde que o Presidente venezuelano foi internado em Caracas na segunda-feira.
«A insuficiência respiratória surgida durante a fase de pós-operatório mantém-se e a sua tendência não tem sido favorável, pelo que continua a receber tratamento», disse o ministro numa breve mensagem divulgada numa transmissão obrigatória de rádio e televisão às 21h00 (1h30 em Lisboa).
Villegas acrescentou que Chávez continua a ser alvo de um «tratamento médico para a doença de base [cancro] sem apresentar efeitos adversos significativos até ao momento», sem especificar o tipo de tratamento.
Chávez foi operado a 11 de dezembro pela quarta vez em 18 meses devido ao cancro de que padece e durante a cirurgia surgiram complicações como uma hemorragia e depois uma infeção pulmonar que gerou uma insuficiência respiratória.