O grupo jihadista Estado Islâmico decapitou hoje 19 agentes da polícia iraquiana na província de Al Anbar, oeste do Iraque, disse à agência noticiosa Efe uma fonte dos serviços de segurança.
Corpo do artigo
De acordo com o mesmo responsável, os assassinatos ocorreram na zona de Al Wafa, sudoeste de Ramadi, capital de Al Anbar, um território conquistado pelos jihadistas no sábado, forçando à retirada das forças governamentais após três dias de intensos combates.
Os combatentes do Estado Islâmico (EI) terão ainda cercado hoje um destacamento integrado por militares, polícias e milícias pró-governamentais na região de Al Kilu, 35 quilómetros a oeste de Ramadi. Em resposta, as autoridades enviaram reforços para a zona numa tentativa de aliviar a pressão jihadista.
Com o domínio da região, o EI continua a avançar até Ramadi, capital da província de Al Anbar, onde também decorrem combates contra as forças iraquianas.
O EI ocupou em junho passado Mossul, a segunda cidade do Iraque e situada no norte do país, e desde então garante o controlo de vastas zonas do país.