Ataque foi levado a cabo por dois indivíduos e o Daesh adianta que a ação se insere na estratégia de atacar cristãos e judeus.
Corpo do artigo
O Estado Islâmico reivindicou um ataque a uma igreja em Istambul, na Turquia, por dois indivíduos que usavam máscaras, e provocou um morto.
A agência de notícias Amaq, que costuma veicular as posições do Daesh, avançou este domingo em comunicado que os autores do ataque foram dois combatentes do EI e que este fez parte da estratégia de atacar cristãos e judeus onde quer que estejam.
De acordo com uma declaração publicada na rede social X (antigo Twitter) pelo Ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, os indivíduos armados atacaram a Igreja de Santa Maria na zona de Sariyer às 11h40 locais (8h40 em Lisboa).
O ataque provocou um morto, mas o responsável não especificou que tipo de armas foram utilizadas nem se houve outros feridos.
Yerlikaya condenou o ataque e disse que as autoridades estão a trabalhar na captura dos responsáveis pelo ataque, tendo sido aberto um inquérito.
