Vídeo da terceira decapitação acaba com mais ameaças, desta vez contra um inglês de Manchester raptado no último Natal.
Corpo do artigo
Pela terceira vez, um vídeo da decapitação de um refém do Estado Islâmico acaba com imagens de outro. A próxima vítima pode ser um britânico vindo de Manchester.
De faca na mão, enquanto agarra o refém, o 'carrasco' que aparece nas imagens volta a ameaçar o primeiro-ministro inglês e o presidente americano: se continuarem a combater o Estado Islâmico, vão «ter o sangue do vosso povo nas vossas mãos».
Tal como com a última vítima do Estado Islâmico, não se sabe muito sobre este refém, mas já não há dúvidas sobre o nome. Chama-se Alan Henning e vários jornais internacionais dizem que é um inglês, de Manchester.
Henning foi para o Norte da Síria numa viagem humanitária como voluntário através de uma organização muçulmana não governamental. Ajudava refugiados mas foi capturado no último Natal pelos extremistas islâmicos.
Antes de partir, foi avisado para não ir para a Síria, mas terá feito questão de garantir que a ajuda humanitária chegava mesmo a quem precisava.
Ninguém sabe bem como foi capturado e relatos não confirmados dizem que Alan Henning estará numa prisão em Raqqa, uma cidade que funciona como uma espécie de capital do Estado Islâmico.