Neste momento, e de acordo com os dados avançados pelo Estado de S. Paulo, 48 senadores vão votar contra Dilma e 18 a favor. Para o impeachment avançar são necessários 54 votos.
Corpo do artigo
O início da sessão no Senado está marcado para as 9h em Brasília (13h em Portugal continental). Ricardo Lewandowski, presidente do supremo tribunal de justiça, vai orientar o julgamento do pedido de afastamento definitivo da presidente. Os trabalhos do Senado devem prolongar-se até terça ou quarta-feira da próxima semana.
Ainda esta quinta-feira os senadores vão apresentar as perguntas que querem fazer e vão ser ouvidas as testemunhas de acusação.
Dilma Rousseff, que será ouvida no dia 29, é acusada de crime de responsabilidade fiscal mas mantém a inocência e garante que o que está em causa neste caso é um processo politico contra ela e contra o Partido dos Trabalhadores (PT).
Desde que assumiu interinamente o poder há 104 dias, Michel Temer tem tentado recolher apoios. O jornal o Estadão fala de distribuição de cargos e aprovação de verbas para obras. Há casos de senadores que sem qualquer problema passaram de um lado para o outro.