Nove acrobatas ficaram gravemente feridas depois de a estrutura, na qual estavam suspensas pelos cabelos, ter caído. O acidente foi filmado pelos espetadores num circo em Rhode Island, nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
As acrobatas estavam suspensas numa plataforma entre 8 a 12 metros de altura, quando a estrutura cedeu. Ficou também ferida uma bailarina que estava no solo.
O acidente aconteceu no domingo de manhã durante a atuação do Ringling Brothers and Barnum & Bailey Circus, em Providence, no estado norte-americano de Rhode Island.
[youtube:wjQsBWrLeFA]
As luzes do circo foram apagadas após a queda para evitar que as crianças vissem as acrobatas caídas no chão.
De acordo com a agência Reuters, que cita um responsável local, que as nove mulheres levadas para o hospital de Rhode Island estavam «em estado crítico, mas não correm risco de vida, apenas muitos ossos partidos».
Também o responsável do circo, Roman Garcia, veio afirmar, numa conferência de imprensa, que «toda a gente está consciente, toda a gente está bem».
O diretor da comunicação da Feld Entertainment, proprietária do circo, confirmou que houve um «problema grave com o aparelho», que é usado «12 a 14 vezes por semana há vários meses».