EUA afirma que ataque contra Irão foi "êxito esmagador" e que programa nuclear iraniano foi "devastado"
O secretário da Defesa dos Estados Unidos refere que "a operação não teve como alvo as forças armadas ou a população" e elogia o plano "brilhante" de Trump
Corpo do artigo
O secretário da Defesa dos Estados Unidos afirmou este domingo que os ataques devastaram o programa nuclear iraniano e representaram um "êxito esmagador", numa operação que resultou de meses de preparação e que não visou tropas ou população do Irão.
Em conferência de imprensa no Pentágono, em Washington, Pete Hegseth disse que todos os envolvidos na operação "atuaram sem falhas", que os ataques demoraram meses e que estavam prontos há vários dias, aguardando apenas a ordem do Presidente Donald Trump.
"A ordem recebida foi concentrada, poderosa e clara. Devastámos o programa nuclear iraniano. É de reparar que a operação não teve como alvo as forças armadas ou a população", frisou Pete Hegseth.
“A operação planeada pelo Presidente Trump foi ousada e brilhante, mostrando ao mundo que a dissuasão americana está de volta. Quando este Presidente fala, o mundo deve ouvir”, vincou Hegseth.
