O Departamento de Estado norte-americano pede "maior cautela em Hong Kong devido a distúrbios civis". A Austrália, a Irlanda, o Reino Unido e o Japão também já emitiram alertas de viagem para Hong Kong.
Corpo do artigo
O Governo dos Estados Unidos reforçou esta quinta-feira o alerta de segurança para os norte-americanos que viajem para Hong Kong, por causa dos protestos cada vez mais violentos na região administrativa especial chinesa.
11184656
O Departamento de Estado norte-americano pede "maior cautela em Hong Kong devido a distúrbios civis" e pede aos viajantes que evitem manifestações e "tenham cautela se se encontrarem inesperadamente na proximidade de grandes protestos".
11014676
Austrália, Irlanda, Reino Unido e Japão já emitiram alertas de viagem para Hong Kong.
11015299
Hong Kong vive há cerca de dois meses um clima de contestação social desencadeado pela apresentação de uma proposta de alteração à lei da extradição, que permitiria ao Governo e aos tribunais da região administrativa especial a extradição de suspeitos de crimes para jurisdições sem acordos prévios, como é o caso da China continental.
11181256
A proposta foi, entretanto, suspensa, mas as manifestações generalizaram-se e denunciam agora aquilo que os manifestantes afirmam ser uma "erosão das liberdades" na antiga colónia britânica.