Hillary Clinton ficou satisfeita com aquele que foi o primeiro encontro entre os chefes da diplomacia das duas Coreias sobre questões nucleares desde 2008.
Corpo do artigo
Os EUA saudaram o encontro na ilha indonésia de Bali deste sábado entre representantes das duas Coreias e que abordou assuntos relacionados com o nuclear.
«Estamos encorajados pelo encontro recente entre o Norte e o Sul», afirmou a secretária de Estado norte-americana, numa referência ao primeiro encontro sobre este assuntos entre os países desde 2008.
Hillary Clinton, que continua a apostar na retoma das conversações a seis sobre o programa nuclear norte-coreano, adiantou ainda que o regime de Pyongyang tem de «tomar medidas para melhorar as relações norte-sul».
«Apelamos à Coreia do Norte para que prove a sua mudança de comportamento, incluindo a paragem dos actos de provocação, tomando medidas para uma desnuclearização irreversível», frisou.
Segundo a agência noticiosa sul-coreana Yonhap, os ministros dos Negócios Estrangeiros das duas Coreias falaram pela primeira vez desde 2008 à margem de uma conferência da ASEAN, que está a decorrer em Nusa Dua, em Bali.