Depois de ter sido condenado no processo de escutas telefónicas praticadas pelo jornal "News of the World", Andy Coulson vai enfrentar um novo julgamento por alegado suborno de funcionários públicos. A data do novo julgamento, que inclui ainda um outro antigo funcionário do jornal, não foi divulgada.
Corpo do artigo
Andy Coulson e o antigo correspondente real do jornal "News of the World", Clive Goodman, vão responder diante da justiça por duas acusações por suborno de funcionários públicos entre 2002 e 2005.
Os dois homens são acusados de ter pago a funcionários públicos para ter acesso a listas que incluíam todos os contactos reais, nomeadamente dos trabalhadores do Palácio Real.
O procurador do Ministério Público descreve esta lista com uma espécie de quem é quem na Grã-Bretanha, considerando que terá havido uma invasão de privacidade das pessoas envolvidas.
Trata-se de uma nova acusação depois de, na semana passada, Andy Coulson, ex-assessor de David Cameron e antigo chefe de redação do "News of the World", ter sido condenado no processo de escutas telefónicas praticadas pelo tabloide britânico.
Coulson enfrenta uma pena máxima de dois anos de prisão, sentença que deverá conhecer no final desta semana.