O exército israelita matou hoje um palestiniano e feriu vários outros, durante confrontos ocorridos nas proximidades da cidade de Hebrob, na Cisjordânia, disseram fontes militares à agência Efe.
Corpo do artigo
Uma porta-voz militar justificou os incidentes, ocorridos hoje à noite, dizendo que «vários palestinianos atiraram pedras e 'cocktails Molotov' contra os soldados, numa estrada próxima de Hebron», e que, «quando os soldados procuraram deter os suspeitos e entraram na povoação de El Fawar, foram atacados com pedras, respondendo com fogo real».
Ainda segundo a porta-voz, «os suspeitos que precisavam de cuidados médicos foram transportados para um hospital palestiniano na Cisjordânia, um dos quais morreu».
O meio digital israelita Ynet identificou o morto como sendo Mahmud Titi, de 25 anos, que faleceu em consequência de ter sido alvejado na parte superior do corpo, e adiantou que há dois outros palestinianos feridos por bala que estão em estado grave.
A agência noticiosa palestiniana Maan, que cita fontes do Crescente Vermelho, o equivalente à Cruz Vermelha, identifica os feridos como sendo Mahmud Shadfan e Rami al-Karanz, ambos de 25 anos, que estão feridos respetivamente no estômago e no pé.