O exército tunisino evitou uma tentativa de infiltração no território tunisino pelas tropas do exército regular líbio.
Corpo do artigo
Numa notícia datada de Tataouine, cidade do sul situada a 130 quilómetros da fronteira líbia, a agência tunisina TAP refere que as forças do exército nacional tunisino destacadas ao longo da fronteira leste da zona de Tataouine conseguiram evitar, sábado de madrugada, uma tentativa de infiltração de tropas do exército líbio.
Mais de 200 militares das brigadas pró-Kadhafi, segundo a TAP, tentaram entrar em território nacional na zona de Ghar Ayoub, a bordo de 50 veículos todo-o-terreno, afirmou à TAP uma fonte militar, desmentido qualquer confronto com estas tropas, que regressaram à base perto de Ghzaya.
Os militares pró-Kadhafi, precisa ainda a mesma fonte, queriam surpreender, a partir de território tunisino, os rebeldes que controlam o posto fronteiriço de Wazen-Dehiba.
As forças do coronel Muammar Kadhafi tentam apoderar-se de Gzaya, na zona montanhosa do Djebel Nafoussa, para assegurar o controlo do sector e retomar o posto fronteiriço, detido pelos rebeldes.
Vários veículos militares tunisinos dirigiram-se, sábado, a partir de Tataouine para as fronteiras tunisino-líbias e para o deserto para reforçar a presença nos pontos estratégicos, adiantou a TAP.