Uma câmara de vigilância de um morador local mostra a explosão.
Corpo do artigo
Uma explosão numa fábrica em Houston, no Texas, nos Estados Unidos da América, fez esta sexta-feira dois mortos. O rebentamento foi ouvido a quilómetros de distância do local onde ocorreu, adianta a AFP.
Várias casas ficaram danificadas, com os vidros das janelas partidos. A polícia pede à população que se afaste do local, que fica a 30 quilómetros noroeste do centro da cidade.
A polícia confirmou que a explosão foi registada numa fábrica, no bloco 4500 da Gessner Road, no noroeste da cidade, por volta das 04h25 (hora local) desta sexta-feira.
Explosion of building: 4500 Gessner. Patrol units blocking off streets in the area. HFD responding. #hounews #houtraffic CC8
- Houston Police (@houstonpolice) January 24, 2020
Uma câmara de vigilância de um morador local mostra a explosão. Devido à força da explosão, a câmara caiu da varanda onde estava instalada.
WATCH: 'Massive' explosion at a building in Houston is felt and heard for miles; no word on casualties pic.twitter.com/fjLzInJ7l5
- BNO News (@BNONews) January 24, 2020
"Vamos informar a possível causa da explosão assim que tivermos informações concretas", disse Samuel Pena, chefe dos bombeiros de Houston, no Twitter.
"Esta ainda é uma cena ativa. Evitem a área. Nenhuma ordem de evacuação foi dada no momento", acrescentou Pena.