Pelo menos sete pessoas, quatro das quais crianças, morreram hoje numa explosão de gás que destruiu parcialmente um hospital pediátrico na Cidade do México, indicou o autarca do distrito de Cuajimalpa, Adrián Rubalcava.
Corpo do artigo
«Temos três adultos e quatro menores mortos», disse à rádio MVS Adrián Rubalcava, explicando que esse é o balanço que lhe foi fornecido pelos serviços de resgate. Contudo, tanto o comandante da proteção civil, Fausto Lugo, como o presidente das câmara da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, afirmaram que o balanço das vítimas mortais se mantém em três, por enquanto.
Em busca de sobreviventes soterrados, as equipas de socorro estão ainda a remover os escombros da maternidade e do hospital pediátrico do distrito de Cuajimalpa, que ruíram parcialmente depois de um camião cisterna com gás ter explodido junto aos edifícios. Mancera disse à rádio MVS que a área foi evacuada «por segurança, porque muitas das pessoas são bebés da ala do berçário».
A televisão mexicana mostrou imagens de pessoas com as caras ensanguentadas a serem levadas para ambulâncias. Cerca de 40 por cento do hospital ficou destruído.
[youtube:71fSA7tF9Qk]
Mancera indicou também que pelo menos 32 adultos e 22 crianças ficaram feridos, embora nenhum deles com gravidade. A maioria foi atingida por estilhaços de vidro. O responsável da proteção civil disse que 37 pessoas foram transferidas para outros hospitais.