O ataque num bairro xiita foi feito com um carro armadilhado e já foi reivindicado por um grupo desconhecido ligado aos rebeldes sírios.
Corpo do artigo
Num subúrbio de Beirute no Líbano uma forte explosão fez um número ainda indeterminado de vítimas.
Testemunhas citadas pelas agências internacionais falam em pelo menos duas dezenas de mortos e centenas de feridos mas estes números carecem ainda de confirmação oficial
Estas mortes são o resultado da explosão de um mini-autocarro armadilhado num reduto dos xiitas do Hezbollah. O atentado estará relacionado com o apoio que a organização xiita tem dado ao regime sírio na guerra civil no país vizinho.
Uma testemunha, citada pela agência France Presse, diz que a explosão foi de tal maneira forte que parecia um terramoto. Outro testemunho relata que minutos antes do rebentamento viu um pequeno autocarro a circular várias vezes na mesma rua, como se estivesse à procura de lugar para estacionar antes de explodir.
As imagens mostram vários carros a arder e alguns edificios também em chamas. Há relatos de pessoas que ficaram retidas em casa e que estão a ser ajudadas por bombeiros que os tentam retirar das habitações.
O atentado foi já reivindicado por um grupo desconhecido que diz ter ligações aos rebeldes sírios que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad. Num vídeo divulgado na internet avisam que a explosão é uma mensagem ao Hezbollah por causa do apoio que os xiitas têm dado ai regime de Damasco.