Explosão em central hidroelétrica italiana faz pelo menos três mortos. Há quatro desaparecidos
A explosão numa central hidroelétrica localizada em Bolonha fez ainda três feridos.
Corpo do artigo
Uma explosão numa central hidroelétrica em Itália resultou em pelo menos três mortos e cinco feridos, havendo, de momento, quatro desaparecidos.
A autarquia bolonhesa, citada pela agência italiana ANSA, confirma o número de vítimas resultantes da explosão que terá começado com um incêndio num gerador da central localizada em Camugnano, na província de Bolonha. O incêndio terá deflagrado a 30 metros de profundidade, o que está a dificultar a ação dos bombeiros.
De acordo com Marco Masinara, presidente da câmara de Camugnano, estavam a decorrer trabalhos nas turbinas e havia pessoal no interior das instalações.
"A visibilidade e as baixas temperaturas são necessárias para prestar socorro. Quando chegarmos ao local do incidente, perceberemos melhor (...) Vamos precisar do testemunho das pessoas que estiveram no local. As instalações estão agora inundadas, de acordo com as primeiras informações de que dispomos. Se o local do acidente não for disponibilizado para investigação, é difícil especular sobre um ou outro tipo de cenário", disse o comandante provincial dos bombeiros de Bolonha, Calogero Turturici.