Jornais espanhóis avançam que as vítimas têm apenas ferimentos leves.
Corpo do artigo
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas na sequência de uma forte explosão, ao final da manhã desta sexta-feira, no bairro de Salamanca, no centro de Madrid, avançou José Luis Martínez Almeida, presidente da Câmara Municipal de Madrid. A explosão aconteceu no último andar de um edifício.
Um desses feridos é uma pessoa que não tinha sido inicialmente localizada depois de ter sido projetada pelo impacto da explosão e de ter caído num pátio, de acordo com o autarca, citado pela agência espanhola EFE. Os serviços de emergências de Madrid, por seu lado, tinham informado às 14h42 locais (menos uma em Lisboa) que 13 pessoas tinham ficado feridas e três tinham sido transportadas para o hospital.
Os jornais espanhóis, para já, dizem que as vítimas têm apenas ferimentos leves e estão a ser assistidas num posto médico, instalado no local pela Proteção Civil. A rádio espanhola Cadena Ser afirma que as equipas de resgate ainda estão dentro do prédio, em busca de possíveis vítimas.
Algumas pessoas tiveram de ser resgatadas através das janelas e terraços do prédio, pelos bombeiros. Tudo indica que a explosão foi provocada por uma concentração elevada de gás no edifício.
Segundo o El País, que cita os bombeiros de Madrid, o edifício com quatro andares está "muito danificado" e há "inúmeros danos em veículos estacionados" na zona.
Uma escola, perto desta zona, foi evacuada por segurança, embora não existam relatos de feridos. A Polícia Municipal de Madrid encerrou, entretanto, o trânsito na zona para facilitar o trabalho dos serviços de emergência.
*Notícia atualizada às 14h54