Autoridades de Nova Iorque anunciaram que ocorreu uma explosão, esta segunda-feira, numa estação de autocarros em Manhattan.
Corpo do artigo
"A NYPD [polícia de Nova Iorque] está a responder a relatos de uma explosão" na estação de Port Authority, perto de Times Square, em Manhattan (Estados Unidos), lê-se numa mensagem publicada na rede Twitter às 12h45 (hora de Lisboa, 08h45 em Nova Iorque). Segundo a mesma informação, aquela zona da cidade foi evacuada.
Há registo de três feridos, além do suspeito do ataque, que já foi detido. A polícia de Nova Iorque informou que o homem em causa tinha uma bomba artesanal fixada ao corpo, com velcro.
O incidente provocou atrasos nas linhas de metropolitano que passam naquela área de Nova Iorque. No local estão elementos da polícia, bombeiros e da brigada anti-explosivos.
(Notícia atualizada às 15h32)