Após a Frente Nacional ter assegurado a conquista de uma autarquia no norte de França, a líder da extrema-direita francesa disse que o seu partido se assumiu como uma «grande força política» a nível nacional e local.
Corpo do artigo
A extrema-direita conquistou pela primeira vez uma câmara municipal em França, isto após a primeira volta das eleições autárquicas realizadas este domingo.
Após este ato eleitoral, a Frente Nacional, liderada por Marine Le Pen, garantiu a conquista de uma autarquia no norte do país e ficou bem posicionada para conseguir mais câmaras municipais na segunda volta daqui a uma semana.
Reagindo a estes resultados, Marine Le Pen considerou que estes significam o «fim da bipolarização da vida política francesa».
«A Frente Nacional surge como uma grande força autónoma, uma grande força política não apenas a nível nacional, mas também a nível local. Penso que é uma das grandes revelações desta noite», adiantou a líder da extrema-direita francesa.
Por seu lado, numa altura em que o presidente francês François Hollande está com os seus níveis de popularidade no mais baixo de sempre, a Esquerda registou um recuo nestas eleições.