Seis mortos e pelo menos 27 feridos. É este o resultado de mais uma madrugada de raides de Israel sobre posições do Hamas na Faixa de Gaza. O secretário geral da ONU apela ao cessar-fogo.
Corpo do artigo
Ban Ki Moon não só apelou ao cessar-fogo imediato como lançou o alerta de que uma invasão terrestre pelas forças israelitas poderia provocar uma perigosa escalada no conflito.
A esta hora, o secretário geral das Nações Unidas ainda está na capital egípcia, onde têm decorrido as negociações para as tréguas, mas ainda hoje vai voar para Telavive onde se irá encontrar com Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita.
Um apelo que surge pouco depois do balanço do exército israelita para os ataques desta noite. Seis mortos, dois deles duas crianças, de dois e quatro anos, e ainda 27 feridos. O balanço das vítimas mortais eleva-se assim para as 107 e os feridos atingem já os 900.
Durante a madrugada a Força Aérea Israelita lançou cerca de 100 mísseis, os principais objetivos foram túneis subterrâneos e vários edifícios utilizados pelo Hamas.
Um deles, o Banco Islâmico Nacional de Gaza, uma instituição financeira, acusada por Telavive de ser usada pelo Hamas para financiar a sua atividade terrorista.
No plano diplomático há ainda um outro encontro importante. Mais logo, é a vez da secretária de Estado norte-americana chegar a Telavive. O voo chega tarde. o encontro entre Hilary Clinton e Benjamin Netanyahu está previsto apenas para amanhã.