Falha de segurança deixou dados de 500 milhões de clientes do grupo Marriott em risco
A base de dados da Starwoods foi atacada e milhões de dados de clientes da maior cadeia do mundo podem ter sido roubados.
Corpo do artigo
A cadeia de hotéis Marriott revelou, esta sexta-feira, que uma falha de segurança deixou os dados pessoais de mais de 500 milhões de clientes em perigo.
O grupo explica que houve um acesso à base de dados da Starwoods, a cadeia com que a Marriott se fundiu em 2016, tornando-se a maior do mundo. "A companhia descobriu recentemente que alguém sem autorização copiou e encriptou a informação e estava a tentar removê-la", revelou a empresa.
A cadeia de hotéis assegurou que já está a investigar mas que ainda não conseguiu perceber se foram roubados dados de cartões de crédito. Porém, confirmou que pelo menos no caso de 327 milhões de euros estão em causa dados como nome, a morada, o número de telefone, o número de passaporte, as informações de conta Starwood, data de nascimento, género, datas de chegada e saída, datas de reserva de preferências de contacto.
Os acessos "por parte não autorizada" podem estar a ocorrer há vários anos, possivelmente desde 2014.
Hotéis como Sheraton, The Luxury Collection, Tribute Portfolio, Le Méridien Hotels & Resorts, a Four Points by and Design Hotels, W Hotels, St. Regis, Sheraton Hotels & Resorts, Westin Hotels & Resorts, Element Hotels e Aloft Hotels fazem parte da Starwoods.