O diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas garante não apoiar publicamente Donald Trump nas eleições.
Corpo do artigo
O principal especialista norte-americano em doenças infecciosas, Anthony Fauci, manifestou o seu descontentamento perante o uso de palavras suas sobre o novo coronavírus num vídeo da campanha para a reeleição do Presidente dos EUA, Donald Trump.
emnCFyi5cuQ
"Em quase cinco décadas de serviço público, nunca apoiei publicamente nenhum candidato", disse o diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, numa nota enviada à CNN.
Este vídeo de campanha de 30 segundos destaca a experiência pessoal de Donald Trump com o vírus e inclui uma breve passagem de uma entrevista com o médico, sugerindo que ele elogia a resposta do Presidente à pandemia.
"As declarações atribuídas a mim sem minha permissão pela equipa de campanha do Partido Republicano foram tiradas do contexto de um comentário que fiz há vários meses a respeito dos esforços das autoridades de saúde federais", explicou o imunologista na sua resposta à CNN.
Membro do grupo de trabalho da Casa Branca sobre o coronavírus, Anthony Fauci, um especialista de 79 anos reconhecido mundialmente, tem corrigido o presidente dos Estados Unidos após as observações deste último sobre as próximas vacinas ou tratamentos contra Covid-19.
12909136