O antigo presidente de Cuba não aparecia há nove meses. Fidel Castro este numa homenagem a Vilma Espín, considerada uma das heroínas da revolução cubana.
Corpo do artigo
Fidel Castro, que em agosto vai cumprir 90 anos, visitou o complexo educacional "Vilma Espín", onde, juntamente com alunos e professores do primeiro ciclo, participou numa homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas. Vilma Espín morreu em 2007. Era mulher do atual presidente Raúl Castro, irmão de Fidel.
As imagens foram transmitidas pela televisão estatal cubana. Fidel Castro terá falado sobre temas relacionados com a educação, saúde e alimentação.
[youtube:8xn3gFHx5sk]
Desde que abandonou o poder, Fidel Castro tem aparecido em público raramente. A última vez foi há cerca de nove meses, a 4 de julho de 2015, quando visitou o Instituto de Pesquisa Alimentar de Cuba.
Esta aparição pública acontece pouco depois da visita histórica de Obama a Cuba. Nessa altura, o jornal oficial do Partido Comunista cubano publicou um artigo de Fidel com o título "O irmão Obama", onde deixou críticas ao presidente norte-americano e disse que Cuba não precisa de presentes dos Estados Unidos.
Oficialmente Presidente de Cuba entre 1976 e 2008, Fidel Castro, que completa 90 anos a 13 de agosto, cedeu o poder ao irmão Raúl Castro em 2006, devido a problemas de saúde.