Um dos filhos de Kadhafi, Saadi, revelou que está autorizado pelo pai a negociar com os rebeldes e mostrou-se pronto a render-se. Outro filho, Saif al-Islam, apelou à luta dos líbios pró-Kadhafi.
Corpo do artigo
Saadi Kadhafi revelou, esta quarta-feira, à televisão al-Arabiya que já entrou em contacto com o Conselho Nacional de Transição (CNT), a quem reconhece como um partido legal, para começar as negociações e terminar os conflitos. O filho do coronel disse, contudo, que o regime ainda não caiu e, por isso, ainda é a autoridade oficial.
Na mesma mensagem, Saadi chamou «irmãos» aos rebeldes e diz-se pronto a render-se.
Entretanto, o chefe do conselho militar dos rebeldes em Tripoli já veio garantir que Saadi vai ter um tratamento justo caso se renda.
Já Saif al-Islam garantiu que o pai está bem, apelou à resistência dos líbios pró-Kadhafi, prometeu libertar a antiga Praça Verde e garantiu que está a organizar um ataque a Sirte, terra natal do pai, com 20 mil homens armados.
Numa mensagem áudio difundida pela televisão árabe Arrai, Saif afirmou que está num dos subúrbios da capital líbia e que a vitória está próxima, cabendo a cada líbio combater o inimigo.
Entretanto os rebeldes anunciaram a detenção do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Kadhafi, Abdelati al-Obeidi.