As fotografias foram publicadas na página do porta-voz do egípcio, no Facebook. A imprensa egípcia avançou hoje que tinha sido encontrada uma das caixas negras, mas a informação já foi desmentida.
Corpo do artigo
A informação chegou a ser confirmada à CBS News por fontes do governo egípcio, mas uma fonte do ministério da Aviação Civil negou a informação ao jornal Al-Masry Al-Youm. Esta fonte acrescentou ainda que se as caixas negras tivessem sido encontradas, o público teria sido "imediatamente" notificado.
Este sábado, o exército divulgou fotografias de destroços do avião da Egyptair. As imagens foram partilhadas pelo porta-voz do Exército egípcio, Mohamed Samir, no Facebook. O local onde os objetos foram encontrados não foi revelado.
Esta manhã a agência de segurança aérea francesa, Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), confirmou que o avião enviou mensagens de fumo antes de desaparecer dos radares. No entanto, a agência diz ainda ser cedo para interpretar estes elementos.
As causas da queda do avião, um Airbus A320 que fazia ligação entre Paris e o Cairo, continuam por determinar. A bordo do aparelho seguiam 66 pessoas, entre as quais um português. O avião caiu no Mediterrâneo, a cerca de 130 milhas da ilha de grega de Karpathos.