“Foi uma saudação nazi.” Filha de Elon Musk fala do gesto do “pai que já não quer saber” dela
Filha transgénero de Elon Musk confessa que "não quer viver relacionada com o pai biológico" que foi ausente em grande parte da sua vida
Corpo do artigo
Vivian Jenna Wilson, filha mais velha de Elon Musk, afirmou que o bilionário norte-americano “fez a saudação nazi”, por duas vezes, durante o discurso de posse do Presidente Donald Trump.
Capa da edição especial da Teen Vogue, Vivian, de 20 anos, deu a sua segunda entrevista, na qual disse que “a saudação nazi foi uma loucura” por parte de Elon Musk, o homem mais rico do mundo que é dono nomeadamente da Tesla e que agora faz parte da Administração Trump.
“Vamos dizer as coisas pelos nomes e vamos chamar à saudação nazi o que ela é. Aquilo foi definitivamente uma saudação nazi”, afirmou.
Elon Musk falou, pela primeira vez da filha, num podcast onde contou que foi “enganado” ao assinar um documento para que Vivian, na altura com 16 anos, fizesse um tratamento médico de afirmação de género que consiste em ajudar pessoas a alinhar o corpo e a aparência física com a identidade de género.
O multimilionário disse também que aquela situação o fez prometer “destruir o vírus 'woke' da mente [das pessoas]”.
Vivian Jenna Wilson havia contado, na sua primeira entrevista à NBC News, que o pai foi ausente em grande parte da sua vida e que era cruel quando ela mostrava traços femininos durante o seu crescimento e pressionava-a a parecer masculina. "Quando eu estava no quarto ano fizemos uma viagem e ele [Elon Musk] esteve constantemente a gritar comigo por causa da minha voz [feminina], foi cruel."
Em 2022, Vivian pediu a um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, para remover o apelido Musk por “não querer viver associada ao pai biológico de forma alguma”.
Recentemente, os conservadores norte-americanos têm tentado mitigar a comunidade transgénero através da legislação. A Administração Trump assinou ordens executivas a proibir pessoas transgénero de entrarem nas Forças Armadas e de participarem em desportos femininos.
“Como mulher trans estou aterrorizada com a possibilidade de perder o acesso a cuidados médicos. Se não tivesse feito a transição médica na altura que fiz, não sei o que teria acontecido”, disse ainda Vivian.
Já em relação à mãe, Justine Musk, primeira mulher de Musk, a jovem confessa que conta com o apoio dela e que “não acompanha o lado [Musk] da família”. Elon Musk tem 14 filhos de quatro mulheres diferentes.
