Segundo o presidente de uma organização síria de Direitos Humanos, 11 pessoas foram mortas numa operação das forças de segurança na cidade de Kanaker, perto da capital Damasco.
Corpo do artigo
Pelo menos 11 pessoas, incluindo uma criança de sete anos, foram mortas esta quarta-feira por forças de segurança sírias na cidade de Kanaker, perto da capital Damasco, afirmou uma organização síria de defesa dos Direitos Humanos.
«As forças de segurança fizeram buscas em casas na quarta-feira de manhã. Durante esta operação, 11 pessoas foram mortas e mais de 250 foram detidas», afirmou o presidente desta organização, em declarações à AFP.
Anmar Qourabi, que enviou uma lista das vítimas a esta agência francesa, indicou ainda que esta operação foi «levada a acabo com o apoio de um bulldozer e de carros do exército» e que «visou pessoas dos 15 aos 40 anos».
«A operação em Kanaker foi um acto de vingança porque os habitantes desta cidade tiveram um papel no encaminhamento de provisões para a cidade de Deraa», que foi atacada pelo exército.