Os manifestantes ligados ao movimento 15 de Maio pretendem percorrer várias ruas da capital espanhola com o objectivo de voltar à Porta do Sol, que se encontra agora bloqueada pela polícia.
Corpo do artigo
Um forte dispositivo policial foi colocado em redor da Porta do Sol, em Madrid, horas antes da manifestação convocada pelos "indignados" que contestam a "limpeza" do local pelas autoridades.
Os manifestantes ligados ao movimento 15 de Maio pretendem percorrer várias artérias da capital espanhola com o objectivo de regressar à Porta do Sol.
As acções de protesto que se esperam para esta quinta-feira são encaradas como o reacender das manifestações que marcaram os meses de Maio e Junho e que tinham como objectivo pedir uma democracia mais participativa.
A Porta do Sol é um dos pontos incluídos na viagem pelo centro de Madrid que o papa Bento XVI vai fazer por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, em Agosto, sendo também um dos locais por onde vai passar a Via Crucis, que será organizada durante esta visita.