Aviões franceses lançaram, este domingo, 20 bombas no reduto do autoproclamado Estado Islâmico em Raqqa, no leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treino.
Corpo do artigo
Dois dias depois dos atentados de Paris, o ministro francês da Defesa anuncia que, este domingo, foi lançado um ataque contra posições do Estado Islâmico na Síria.
[youtube:c4HuUjMUcQs]
Num comunicado, citado pela Agência France Press, o governante refere que "o primeiro objetivo destruído era utilizado pelo DAESH (sigla árabe do auto proclamado Estado Islâmico) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munições. O segundo objetivo era um campo de treino terrorista"
No comunicado lê-se também que o ataque aéreo foi "planeado em locais previamente identificados em missões de reconhecimento realizadas pela França e esta operação foi conduzida em coordenação com as forças norte-americanas".