França e Egito pedem reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre Estado Islâmico
O presidente francês, François Hollande, manteve hoje uma conversa telefónica com o seu homólogo egípcio, Abdul Fatah Al-Sisi, na qual decidiram pedir ao Conselho de Segurança da ONU uma reunião para abordar a "ameaça" que representa o Estado Islâmico.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado difundido pela presidência francesa, os dois chefes de Estado, abordaram também a necessidade de a comunidade internacional adotar «novas medidas para fazer frente ao perigo».
A conversa ocorreu um dia depois de o grupo jihadista ter difundido um vídeo em que mostra a execução de cerca de vinte coptas egípcios que foram sequestrados na cidade de Sirte, no norte da Líbia, por extremistas leais ao movimento Estado Islâmico.