O primeiro-ministro francês estende a mão à Alemanha. Jean-Marc Ayrault diz que os dois países têm de encontrar em conjunto uma solução para a Europa.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, disse esta manhã, em declarações à rádio Europe 1, que sexta-feira que a França e a Alemanha devem encontrar «uma solução em conjunto para a Europa sair da crise», acrescentando que isso passará por uma «diálogo mais forte do que aquele que existiu até agora». Ayrault sugeriu que os dois países têm que unir-se e sugir na cimeira de 28 e 29 de Junho unidos com uma resposta para a atual crise.
O governante francês mostr-se muito confiante na relação com a Alemanha, afirmando ter «a certeza que vamos encontrá-lo(consenso). Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso».
Nestas declarações, esta manhã, Jean-Marc Ayrault deixou ainda claro, que a França não tem qualquer intenção de afrontar a Alemanha. «Absolutamente não», garantiu. "Seria um mau caminho (...), um grave erro político que não levaria a nenhuma solução", ao que acrescentou, falando em alemão, «Nós temos uma responsabilidade partilhada de assegurar um futuro porque a Europa está em crise e dúvida sobre o seu futuro».