A França junta-se à Alemanha, Irlanda, Noruega, Áustria, Estónia, Lituânia, Letónia, Luxemburgo e Dinamarca, que já interromperam o uso desta vacina, após a deteção de casos graves de coágulos sanguíneos em pessoas que foram inoculadas com doses da AstraZeneca.
Corpo do artigo
O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta segunda-feira que a vacina da AstraZeneca para a Covid-19 vai ser suspensa em França "por precaução", tal como aconteceu em outros países europeus.
"Muitos parceiros europeus decidiram suspender a utilização da vacina da AstraZeneca. Há alguns minutos foi a vez das autoridades alemãs. A Autoridade Europeia do Medicamento vai pronunciar-se amanhã (terça-feira) sobre a vacina e, até lá, o ministro da Saúde e as autoridades sanitárias decidiram suspender a vacinação com AstraZeneca por precaução", afirmou o Presidente em conferência de imprensa.
Emmanuel Macron disse ainda desejar que caso a vacina volte a receber luz verde pelas autoridades europeias, a vacinação com este fármaco seja retomada rapidamente.
13459978
13458146