Movimento por Espanha considera que o ditador espanhol fez um milagre em vida, "o milagre espanhol".
Corpo do artigo
Pilar Rivera Gutierrez, líder do Movimento Por Espanha, já tinha dito, de manhã, que ia fazer um anúncio que não era terreno. Depois da missa na Abadia da Santa Cruz no Vale dos Caídos, cumpriu a promessa.
"A notícia que queremos dar hoje, em honra a Franco é a de que a igreja abra a sua causa de beatificação". Assim, sem ninguém esperar tal intenção, Pilar Rivera continuou dizendo que já está feita uma página na internet, francosanto.es, onde estão as justificações do pedido.
TSF\audio\2018\11\noticias\20\afonso_balserida_franco_aniversario_13h
O Movimento vai também entregar "em mão" uma carta a todos os bispos de Espanha, que se reunirão em conferência episcopal nos próximos dias.
No dia do 43.º terceiro aniversário da morte de Franco, e com Espanha dividida quando à possível exumação dos ossos do ditador que estão ali no Vale dos Caídos desde 1975, quando faleceu aos 82 anos, Pilar Rivera terminou a sua declaração com a voz trémula e com emoção dizendo que o ditador já tinha feito um milagre "em vida", reconhecido por todos.
"O milagre feito em vida foi reconhecido mundialmente e chamava-se o milagre espanhol. Todo o mundo falava dele, porque ressuscitar um país e unir e regenerar um país destruído e dividido é uma obra titânica, própria de santos, de pessoas elegidas por Deus", concluiu.
Ler mais: Há quem peça intervenção divina para que Franco fique no Vale dos Caídos