Gatos, vestidos de noiva vintage e outros looks à Lagerfeld. As homenagens ao estilista na Met Gala
O dress code deste ano presta homenagem a Karl Lagerfeld.
Corpo do artigo
O ator Jared Leto, a cantora Rihanna e o cantor Bad Bunny foram algumas das celebridades que subiram, na segunda-feira, a escadaria do Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova Iorque, para a inauguração de mais uma exposição do Costume Institute. A Met Gala deste ano prestou homenagem ao designer Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro de 2019.
Este ano os convidados podiam encontrar uma Choupette (a gata de estimação do designer) e vestir-se à Lagerfeld, preservando o legado da personalidade de moda alemã, ou escolher uma das várias marcas que liderou, como a Chanel e a Fendi.
A cantora Dua Lipa e a modelo Giselle Bundchen optaram por vestidos de noiva vintage da Chanel. Já a artista Doja Cat e o ator Jared Leto foram mais ousados e decidiram prestar homenagem a Karl Lagerfeld vestindo-se de Choupette. No geral, o preto e o branco destacaram-se na noite de moda deste ano.
Mas as surpresas não ficaram apenas pelos looks das celebridades. A ex-tenista Serena Williams e a atriz Karlie Kloss aproveitaram a Met Gala para anunciarem que estão grávidas.
A Met Gala realiza-se todos os anos na primeira semana de maio, com uma lista de convidados mistério aprovada pela diretora da revista Vogue, Anna Wintour.
A exposição deste ano chama-se "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty" ("uma linha de beleza", numa tradução literal) e estará aberta ao público de 5 de maio até 16 de julho, segundo o Met.