O estado de saúde do antigo Presidente dos EUA George H. W. Bush melhorou, depois de mais de um mês passado num hospital em Houston, no Estado do Texas, afirmou o seu porta-voz.
Corpo do artigo
O antigo dirigente, que tem 88 anos, permanece porém na unidade de cuidados intensivos.
«O Presidente Bush permanece sob cuidados intensivos no Hospital Metodista, onde o seu estado continua a melhorar. O Presidente está acordado e, como de costume, bem-humorado e chega mesmo a cantar com os médicos e os enfermeiros», indicou, em breve comunicado, o porta-voz da família Bush, Jim McGrath.
Este tinha anunciado na quarta-feira uma deterioração do estado de saúde de Bush depois de «uma série de complicações que o conduziram à unidade de cuidados intensivos», devido a uma «febre tenaz».
Como os seus médicos, a família Bush permanece «prudentemente otimista sobre a eficácia do tratamento» administrado ao antigo Presidente.
George Herbert Walker Bush foi hospitalizado uma primeira vez, em 07 de novembro, devido a uma bronquite, durante 12 dias, mas foi readmitido no hospital em 23 de novembro, no seguimento de várias complicações.
Os médicos tinham então previsto dar-lhe alta a tempo de passar o Natal em casa, com a família. Mas acabou por ter de o passar no hospital, com a esposa, Bárbara, um dos filhos, Neil, e o seu neto Pierce.
O porta-voz não adiantou onde deve passar o fim de ano.