O anúncio vai ser feito pelo presidente norte-americano na visita histórica a Cuba que começou domingo. Numa entrevista à ABC News, Obama mostra-se confiante nas mudanças no país.
Corpo do artigo
A Google está pronta para expandir o acesso à Internet em Cuba. Numa entrevista exclusiva à ABC News, o presidente norte-americano revelou um acordo entre a empresa e o país, que vai ser tornado público durante a visita histórica que começou este domingo.
"Uma das coisas que vamos anunciar é que a Google tem um acordo para implementar mais pontos WiFi e alargar o acesso à banda larga", disse Barack Obama. "As mudanças vão acontecer. E eu acho que o Raul Castro entende isso".
Na entrevista, que será transmitida na íntegra esta segunda-feira à noite, o presidente dos Estados Unidos reconhece que as alterações não vão acontecer de um momento para o outro, mas diz que é a altura certa para esta visita. "Sentimos que vir agora vai maximizar a nossa capacidade de impulsionar mais mudança".
Pouco depois de aterrar em Cuba, Obama lembrou que ainda há trabalho a fazer. "Acho que é muito importante os Estados Unidos não se considerarem agentes de mudança, mas antes encorajar e facilitar que sejam o cubanos a agir", lembrou, "queremos ter certeza de que todas as mudanças que aconteçam deem mais poder aos cubanos".