Ex-primeiro-ministro entra em campo na defesa do Reino Unido na Europa, com argumentos fortes que procuram convencer o decisivo eleitorado trabalhista. Discurso está a ser viral nas redes sociais.
Corpo do artigo
O ex-primeiro-ministro divulgou um vídeo de pouco mais de dois minutos, onde faz a defesa acérrima da pertença do Reino Unido à Europa: "Não devemos sair da Europa, devemos ser líderes da Europa", diz o ex-líder trabalhista, ele que já tinha entrado na campanha contra a independência da Escócia no referendo de há ano e meio.
No mesmo vídeo, Brown lembra a influência dos valores britânicos na União Europeia, também recorda a história de duros conflitos que se sucederam em território europeu nos últimos séculos - antes de ter nascido a Europa unida. E remata dizendo que o Reino Unido não pode dar o sinal errado de se afastar dos seus vizinhos mais próximos numa era de fronteiras abertas.
As últimas sondagens mostram que o Brexit se está a tornar mais provável, deixando já a sete pontos de distância o voto dos que preferem a permanência. Os eleitores decisivos parecem ser os simpatizantes do Labour - apontando as estimativas para que sejam necessários 2/3 dos votos destes para que seja possível uma permanência.
Veja o vídeo aqui:
742396437221105664