Manuel Alegre, histórico do PS, olha com apreensão para os resultados da primeira volta das eleições presidenciais francesas.
Corpo do artigo
O candidato do Partido Socialista francês, Benoit Hammon, sofreu uma derrota muito pesada nas eleições presidenciais francesas, conseguido apenas pouco mais de seis por vento dos votos, a maior derrota do PS francês desde a sua fundação.
Manuel Alegre, histórico do PS, olha para os resultados da primeira volta das eleições presidenciais com apreensão. Ouvido pela TSF, Manuel Alegre não poupa palavras e responsabiliza a governação desastrosa do presidente francês, François Hollande, pela resposta dos franceses nas urnas.
TSF\audio\2017\04\noticias\24\manuel_alegre_online
Nesta entrevista, Manuel Alegre lembra a falta de experiência política de Emmanuel Macron mas diz que pode reunir apoios de centro-esquerda e centro-direita, embora esta nova configuração política seja, no entender de Manuel Alegre, diferente do que foi conseguido até agora.
Nestas declarações à TSF, Manuel Alegre deixou ainda um recado a Bruxelas, lembrando que esta é uma França diferente, com um figurino político que nada tem a ver com o que existia.