Governador do Missouri mobiliza Guarda Nacional para travar violência em Ferguson
Jay Nixon condenou ainda as «atividades criminosas» feitas por um crescente número de indivíduos, muitos dos quais sem relação com Ferguson ou mesmo com o Estado de Missouri.
Corpo do artigo
O governador do Estado norte-americano do Missouri mobilizou a Guarda Nacional para a cidade de Ferguson numa tentativa de tentar travar os atos de violência que surgiram após a polícia ter alvejado um jovem negro de 18 anos com seis tiros.
Num comunicado oficial, Jay Nixon condenou as «atividades criminosas» feitas por um crescente número de indivíduos, muitos dos quais sem relação com Ferguson ou mesmo com o Estado de Missouri.
Nixon condenou ainda os «tiroteios contra as forças de segurança e civis, assim como o lançamento de cocktails molotov, os saques e as tentativas de bloqueio de estradas e assaltos a postos de comendo unificado».