O atual Presidente dos EUA, Donald Trump, lançou suspeitas sobre a contagem dos votos.
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Heiko Maas, apelou aos responsáveis norte-americanos para mostrarem "confiança" no "processo eleitoral", quando permanece o suspense sobre o desfecho final das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
A taxa de participação "é historicamente elevada, mas também a polarização, infelizmente. Por isso é importante que todos os responsáveis políticos (...) confiem no processo eleitoral e seus resultados", sublinhou em comunicado, horas depois do atual Presidente dos EUA, Donald Trump, ter questionado a contagem dos votos.
12995540
As contagens feitas até agora dão uma vitória ao candidato democrata, Joe Biden, face ao Presidente atual, Donald Trump, mas há ainda Estados considerados essenciais para determinar uma vitória onde falta apurar os resultados, pelo que o desfecho é ainda imprevisível.
Em simultâneo, o ministério alemão dos Negócios Estrangeiros informou que o chefe da diplomacia vai ser forçado a um novo período de quarentena, o segundo desde finais de setembro, após um membro de uma delegação estrangeira com quem se reuniu ter acusado positivo ao novo coronavírus,.
Maas foi submetido a um teste da Covid-19 que se revelou negativo, mas cumprirá a quarentena numa residência do "Land" (Estado) de Brandeburgo, nos arredores da capital alemã, precisou o comunicado.
Esta é a segunda vez que o ministro se submete a uma quarentena, após um primeiro recolhimento em 23 de setembro.
12998399