Governo da Costa Rica oferece "asilo político e refúgio" a María Corina Machado e Edmundo González
Em reação, a líder da oposição María Corina Machado agradeceu "a generosa hospitalidade" do Governo costarriquenho
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Costa Rica, Arnoldo André Tinoco, anunciou através da rede social X que o seu Governo está disposto a conceder asilo político aos líderes da oposição venezuelana.
"Fomos informados de que há mandados de prisão, ordens de prisão e captura contra María Corina Machado e Edmundo González na Venezuela. Estamos dispostos a conceder asilo político e refúgio a ambos e a todas as pessoas perseguidas politicamente no país, especialmente aquelas que estão a refuguar-se na embaixada argentina", afirmou, num vídeo, Arnoldo André Tinoco.
Em reação, a líder da oposição María Corina Machado agradeceu "a generosa hospitalidade" do Governo costarriquenho, disse que, para si, a prioridade é proteger os seus companheiros requerentes de asilo na embaixada argentina e garantiu que ficará no país para "lutar ao lado do povo".
"A minha responsabilidade é continuar esta luta ao lado do povo da Venezuela. Obrigada ao querido povo e Governo da Costa Rica", pode ler-se no Twitter de María Corina Machado.