Duas fortes explosões sucessivas sacudiram o porto de Beirute.
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, disse esta terça-feira que a França está "ao lado do Líbano" e ofereceu ajuda, após as violentas explosões que abalaram Beirute.
Duas fortes explosões sucessivas sacudiram o porto de Beirute, causando número ainda indeterminado de mortos e feridos, semeando o pânico e causando um enorme cogumelo de fumo no céu da capital libanesa, disseram as autoridades.
"A França permanece e sempre estará ao lado do Líbano e dos libaneses. Estaremos prontos para prestar assistência de acordo com as necessidades expressas pelas autoridades libanesas", afirmou o chefe da diplomacia francesa, na primeira reação conhecia de um país às explosões desta terça-feira.
12495481
O Presidente libanês, Michel Aoun, convocou uma "reunião urgente" do Conselho Supremo de Defesa e o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, declarou um dia de luto nacional, na quarta-feira, "pelas vítimas da explosão".
As violentas explosões que abalaram esta terça-feira o porto de Beirute, no Líbano, podem ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos, disse um oficial de segurança libanês.
12496158