Governo garante que "não há até ao momento registo de portugueses feridos" na Venezuela
Secretaria de Estado das Comunidades está em permanente contacto com os cidadãos portugueses que vivem no país.
Corpo do artigo
O secretário de Estado das Comunidades garante que não há registo de qualquer cidadão português ferido na sequência do aumento da tensão na Venezuela. Em conferência de imprensa, José Luís Carneiro explicou que está em permanente contacto com o corpo diplomático na Venezuela.
"Conseguimos dialogar durante todo o dia com os nossos conselheiros das comunidades portuguesas que nos transmitiram que felizmente se encontram bem e que não têm registo de portugueses alvos de violência", revelou o governante.
TSF\audio\2019\04\noticias\30\jose_luis_carneiro_1_sem_feridos
José Luís Carneiro disse ainda que o Governo conseguiu falar em 25 grupos de portugueses no Whatsapp, reiterando que não há registo de feridos.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse ainda que os cidadãos nacionais que tenham dificuldades em contactar as famílias na Venezuela devem recorrer à embaixada ou aos movimentos associativos da comunidade lusófona naquele país.
"Os portugueses que tenham dificuldades no contacto com as famílias podem fazer o contacto com a embaixada e procurar articular-se com o movimento associativo português", afirmou José Luís Carneiro, referindo que as associações naquele país estão "em contacto com milhares de portugueses".
José Luís Carneiro admitiu que "possa haver interrupções ou falhas dos serviços consulares", porque algumas vias de comunicação foram hoje bloqueadas.