O Wall Street Journal divulgou no domingo que o Departamento de Justiça norte-americano está a investigar suspeitas de que funcionários seus na China terão pago subornos a membros do Governo chinês para obterem informações.
Corpo do artigo
O jornal indicou, citando fontes do Governo norte-americano e da empresa, que uma investigação conduzida por advogados e auditores a pedido da proprietária do diário não encontrou provas que apoiem as suspeitas.
De acordo com o diário, o Departamento de Justiça informou a News Corp. no início de 2012 ter recebido a indicação de que um ou mais funcionários do Wall Street Journal terão dado presentes a membros do Governo chinês em troca de informação.
A News Corp. disse ao Departamento de Justiça suspeitar que a pessoa que apresentou essa queixa se tratar de um agente do Governo chinês que procurava desestabilizar o trabalho do jornal, possivelmente em retaliação pelas notícias divulgadas sobre a liderança chinesa, já que não foram encontradas provas de conduta imprópria dos seus funcionários, segundo o jornal.