Um bombardeamento israelita de intensidade sem precedentes derrubou vários edifícios nos subúrbios do sul da capital libanesa na sexta-feira à tarde
Corpo do artigo
O Conselho de Ministros do Líbano vai realizar este sábado uma sessão extraordinária para debater a situação no país, na sequência de bombardeamentos israelitas que mataram o líder do grupo xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah.
"O Conselho de Ministros realizará uma sessão extraordinária às 19h30 [17h30 em Lisboa] de hoje [sábado], para debater os últimos acontecimentos", anunciou a presidência do órgão num comunicado citado pela agência espanhola EFE.
O gabinete do primeiro-ministro libanês anunciou na sexta-feira à noite que Najib Mikati tinha decidido regressar mais cedo a Beirute "à luz dos acontecimentos no Líbano na sequência da agressão israelita contra os subúrbios do sul da capital".
Mikati encontrava-se em Nova Iorque, onde participou na Assembleia Geral da ONU, à margem da qual tinha marcada uma série de reuniões e contactos.
Um bombardeamento israelita de intensidade sem precedentes derrubou vários edifícios nos subúrbios do sul da capital libanesa na sexta-feira à tarde.
Israel disse que sob os edifícios atingidos estava localizado o quartel-general do Hezbollah.
Num comunicado divulgado este sábado, o Exército israelita anunciou a morte do líder da organização xiita pró-iraniana, Hassan Nasrallah.
O Hezbollah já confirmou a morte do seu líder.
